Isto tem muito que se lhe diga...

14 junho 2008

Ultimamente tenho pensado muito nisto...pois é...SER MÃE...tem muito que se lhe diga...é um sentimento unico, que não compreendia ate o ser, é um amor unico, incondicional e infinito, é uma felicidade inexplicavel,...isto é a faceta sorridente da maternidade! Mas existe uma outra que ninguem nos conta quando estamos gravidas.

Temos aulas de preparaçao para o parto, lemos livros sobre a gestaçao, falamos com mamãs experientes, pesquisamos na internet e por aí fora, mas só quando estamos em casa com os nossos bebes é que a realidade cai na nossa vida!! ahh pois é!!!

São as mamadas irregulares de dia e de noite, são as dificuldades na amamentaçao, são as mudas de fraldas quase de hora a hora, são as noites mal dormidas, são as visitas de familiares e amigos que insistem em aparecer nos 1ºs dias em casa, são as opiniões e sugestões dos familiares e ditos amigos experienctes nestas andanças (ou não...!), são as tarefas domesticas que se acumulam e pior de tudo, é o dia que não estica, são 24 horas que passam num piscar de olhos, é a ausencia de vida amorosa e social...enfim...é um rol de "actividades" que a partir desse dia fazem parte da nossa vida, da nossa realidade e que muitas vezes não temos habilidade para as gerir, para lidar com elas!

Mas a Mãe Natureza é sabia!! Ela dá-nos, a nós mulheres, ferramentas mentais e fisicas para superarmos todas estas dificuldades. Para amar-mos os nosso filhotes mais que a vida!! Para amar-mos a vida e superarmos todos os obstaculos com força, coragem e muita muita felicidade!

E, segundo dizem as mamãs experientes, a nossa mente apaga todos os acontecimentos menos bons, as experiencias mais dificeis, ao contemplar-mos os nosso bebes e apreciar cada minuto, cada pormenor.

É isto que tem vindo a passear-se na minha mente e nos meus pensamentos...SER MÃE É MARAVILHOSO, A MELHOR EXPERIENCIA DA VIDA E UNICA!!!

Amo-te muito minha fadinha Leonor!! Vieste iluminar a minha vida!!!

1 comentários:

Isa disse...

pois é Rita... como nós nos compreendemos... eu tambem sinto tudo isso! Ser mãe é maravilhoso, mas é tanta coisa nova... beijinhos